quarta-feira, 22 de abril de 2020

Como vender em tempos de crise e distanciamento social



Muitos empresários já passaram por situações adversas, grandes perdas e elevadas taxas de juros, especialmente no Brasil. “Apesar do momento crítico, não acredito que o ano de 2020 acabou, continuaremos remando. Uma nova era vai começar, com mais consciência corporativa e humanitária. Todos os mercados são capazes de se reinventar. Precisaremos solucionar os problemas materiais e emocionais dos clientes e esta é a missão do vendedor. Afinal, os vendedores são os protagonistas do progresso”, afirmou Marcelo Scharra, sócio-fundador da Consultoria de Aceleração de Vendas I nside BD , que abordou no dia 14 de abril, “Vendas em Tempos de Crise”, no “Programa Filtra Ação”, canal de conteúdo online da Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, desenvolvido em parceria com as revistas Meio Filtrante e TAE.

Para ter vendas escaláveis, é preciso vencer alguns desafios, entre eles, previsibilidade de vendas, garantia de prospects, gestão de leads, alto giro da equipe, adoção de tecnologia, processo de vendas, alinhamento de marketing e vendas, erros primários da equipe, existência e qualidade de indicadores e equilibrar receita X margem. “As empresas quebram não por falta de vendas, e sim, por falta de prospecção”, advertiu.  Falando sobre o passo a passo da prospecção, destacou ser necessário definir o perfil do cliente ideal, usando, inclusive, o Linkedin como ferramenta para levantamento de info rmações e relacionamento com os prospects. “Linkedin é definitivamente uma realidade. Fluxos que usam a rede convertem 39% mais”, afirmou.

Os pré-requisitos na estrutura de ciência de vendas passam por alguns pilares, como o marketing offline, que abrange a divulgação que não envolve o universo digital e que apresenta evoluções, especialmente referente ao modelo de prospecção. “A prospecção consome 70% das atividades de vendas”, enfatiza.
 
Outros pilares que sustentam as vendas são o referral marketing ou marketing de referência – a indicação de um produto ou serviço por parte do usuário, e o marketing digital, fundamental para o crescimento exponencial e geração e qualificação de leads. “Fazer o processo de vendas via internet, usando, por exemplo, o Linkedin”, disse.
 
Falou também sobre a qualificação de leads, etapa que torna mais assertiva a venda, e treinamento, que garante melhoria contínua no processo de vendas. “Treino é grande parte do sucesso do time de vendas”, concluiu o palestrante.
 
“Vamos nos reinventar, correr atrás das vendas e dos pedidos, parar de falar tanto sobre crise. Sempre há espaço para vendas. Nosso trabalho e ano estão apenas começando”, comentou ao final do encontro, João Moura, presidente da Abrafiltros.
 
O “Programa Filtra Ação” aborda diversos temas ligados à pandemia, à economia, ao segmento de filtros, vendas, entre outros, com a participação de especialistas. Para participar do programa ao vivo, que acontece todas as terças e quintas-feiras, às 15h00, os interessados devem baixar gratuitamente o aplicativo ZOOM (plataforma online para vídeo-chamadas), e, depois de instalado, clic ar no li nk que será disponibilizado para cada programa ou utilizar o QR CODE presente nos materiais de divulgação. Depois de exibido, o conteúdo na íntegra será disponibilizado no canal TV Filtros no YouTube.
 
Serviço:
Download aplicativo ZOOM para Desktop: https://zoom.us/download


 
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