A EDP, com o apoio do Instituto EDP, e o Instituto Tomie Ohtake lançaram o edital do 7° Prêmio EDP nas Artes As inscrições podem ser feitas até 03 de abril de 2020. Assim como na última edição, as inscrições devem ser realizadas através da plataforma online. Informações completas no site www.premioedpnasartes.institutotomieohtake.org.br. A página disponibiliza ainda uma publicação em formato PDF, com sugestões sobre organização e apresentação de trabalhos de arte. Este material pretende servir como uma das fontes possíveis de consulta acerca do processo de montagem de portfólios.
Idealizado para estimular a produção artística contemporânea, o prêmio é voltado a jovens artistas de todo o Brasil, nascidos ou residentes no país há pelo menos dois anos, com idade entre 18 e 29 anos. A iniciativa, além da premiação, contempla uma série de atividades ao longo do ano, como debates e oficinas, inclusive em regiões brasileiras onde o acesso à arte contemporânea é mais restrito. A primeira, o debate “Carreira de Artista”, acontece no dia 10 de março, às 19h30, no Instituto Tomie Ohtake, quando o público poderá interagir com as artistas Ana Almeida, Carla Chaim e Leda Catunda e saber mais sobre suas trajetórias. A entrada será gratuita e não é necessário realizar inscrição prévia.
“O Instituto EDP, desde sua criação há doze anos, tem como um de seus principais objetivos promover a arte e a cultura em todo o Brasil. O prêmio EDP nas Artes é uma das principais ações da Companhia nessa frente, estimulando o desenvolvimento da arte contemporânea e ajudando a revelar novas gerações de grandes artistas”, reforça Luis Carlos Gouveia Pereira, diretor do IEDP.
Os 10 selecionados do Prêmio EDP nas Artes recebem em seus ateliês a visita da equipe de jurados, que acompanham os artistas na produção dos trabalhos que serão expostos, oportunidade única para artistas jovens em processo de formação. Além de apoiar o percurso artístico destes selecionados no processo de realização das obras, este acompanhamento implementa os critérios para a escolha dos três premiados.
O Prêmio culmina com a exposição dos trabalhos dos 10 selecionados no Instituto Tomie Ohtake, quando, na inauguração em 01 de outubro, serão anunciados os três premiados, que receberão bolsas para realizar residência artística no exterior.
Na edição anterior, em 2018, os três premiados com residências artísticas internacionais foram Marie Carangi (Recife - PE, 1989); Elilson Gomes Do Nascimento (Recife - PE, 1991) e Iagor João Barbosa Peres (Rio De Janeiro - RJ, 1995).
Sobre o Instituto EDP -- Instituição sem fins lucrativos, responsável pelo desenvolvimento e coordenação das ações ambientais e socioculturais da EDP e suas controladas.
7º Prêmio Energias na Arte
Inscrições: de 03 de março a 03 de abril de 2020, por meio do site: http://premioedpnasartes.institutotomieohtake.org.br/
Mesa “Carreira de Artista”: Dia 10 de março, às 19h30, no Instituto Tomie Ohtake. Com Ana Almeida, Carla Chaim e Leda Catunda. Mediação: Theo Monteiro. Entrada gratuita sem a necessidade de inscrição prévia.
Instituto Tomie Ohtake
Av. Faria Lima 201 (Entrada pela Rua Coropés 88) - Pinheiros SP
Metrô mais próximo - Estação Faria Lima/Linha 4 - amarela
Fone: 11 2245 1900
De terça a domingo, das 11h às 20h
0 comentários :
Muito obrigada por sua participação.