Alunos da escola Céu de Brasília, com idades entre um e cinco, juntamente com o apoio de familiares e do 45º Grupamento de Bombeiro Militar do Sudoeste (GBM) trabalharam juntos para dar uma nova perspectiva à praça da QRSW 7 - Sudoeste.
A atividade faz parte do Projeto Afetividade, uma ação interna da escola que tem por objetivo incentivar as crianças a cuidar do meio em que vivem. Durante as aulas de Educação Ambiental, os pequenos visitam frequentemente o entorno do colégio expandindo suas atividades à toda comunidade. Em meio aos passeios escolheram a praça do Sudoeste por avaliarem que precisava de um cuidado maior. “Com a mediação das educadoras, começaram a refletir sobre o que gostariam que a pracinha tivesse. Desenharam, pintaram e, para arrecadar o dinheiro necessário à revitalização, produziram pipocas e dindins, e os venderam para os amigos e familiares dos outros Ipês, ao fim do turno”, informou a diretora pedagógica Mariana Létti.
O local foi ganhando colorido e, dessa forma, nasceu a Pracinha Ipê Roxo. “Um espaço para as crianças da escola e da comunidade se divertirem e um exemplo que cada pequena ação traz grandes mudanças, internas e externas”, complementou a diretora.
0 comentários :
Muito obrigada por sua participação.