Este mês ficou marcado em todo o mundo pela conscientização sobre a prevenção e o combate ao câncer de mama, o que deu origem à famosa e importante campanha “Outubro Rosa”, nascida nos Estados Unidos nos anos 90 e apoiada no Brasil pelo instituto Nacional do Câncer (INCA). Aliás, segundo a própria instituição, trata-se do tipo de tumor mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. O que poucos sabem, porém, é que essa luta pode ter alguns aliados até mesmo na hora alimentação. Uma dica é a ingestão frequente do blueberry ou mirtilo, em português.
Segundo um estudo realizado pela PhD Dra. Janyawat Vuthijumnonk e divulgado em maio de 2016 pela Universidade Massey, a fruta contém fitoquímicos chamados antocianinas, que são responsáveis por diminuir os radicais livres e a formação de novos vasos sanguíneos em nosso sistema, além de aumentar as bactérias benéficas.
O estudo foi feito por meio de testes em cobaias e apontou que os que consumiram o blueberry, tanto em formato líquido quanto em polpa, tiveram 50% menos chances de ter câncer. Já no caso daqueles que já tinham a incidência, os tumores se tornaram menores e menos agressivos com a ingestão do suco.
No Brasil, a forma mais comum de consumo do mirtilo (como a fruta também é conhecida) é por meio do suco. “Ele é muito saboroso e caiu rapidamente no gosto das pessoas, especialmente pela riqueza de nutrientes”, declara Edson Mazeto, diretor executivo da Juxx, empresa pioneira na fabricação de bebidas funcionais no país e responsável por lançar em 2013 o suco no sabor blueberry.
Sobre a JUXX
A Juxx foi pioneira na fabricação dos sucos de Cranberry e Blueberry no Brasil e conta, também, com os sabores de Romã, Ameixa, X-mune, com mistura de frutas e vegetais e Antiox, com frutas vermelhas. Os sucos funcionais da marca são reconhecidos por trazer benefícios aliados ao sistema imunológico e serem produzidos com alta qualidade. Para mais informações, acesse www.juxx.com.br.
0 comentários :
Muito obrigada por sua participação.