Marcada para os dias 15 e 16 de setembro, no Pontão do Lago Sul, a Sparkling Wine Fair se prepara para uma edição ainda maior que a estreia feita em 2016, quando levou, em dois dias de evento, mais de duas mil pessoas ao Pontão do Lago Sul. O público pôde provar 100 rótulos de 20 vinícolas do mundo inteiro. Já para 2017, a feira reunirá 32 vinícolas - um crescimento de mais de 50% - que passeiam entre os espumantes do Brasil e do mundo, como a Santa Augusta, Aurora, Perini, Vidigal Wines, Terra Serena e Bodega Dante Rabino. Os parceiros também chegam em maior número este ano, com o ParkShopping sendo o centro comercial oficial, assim como o Quality Hotel & Suites Brasília, como hotel do evento. O número de expositores também passa dos 25, trazendo nomes que são destaques na cidade em diversos segmentos.
A feira também reforça seu conceito de trazer lançamentos exclusivos e novidades, como a vinícola Santa Augusta, que participa pela primeira vez com rótulos Brut branco e rosé, Demi Sec Branco e Rosé, Moscatel, além do vinho Mestria e o grande destaque, o Rosé Nature, composto das uvas Cabernet Suavignon, Merlot, Malbec, Montepulciano e Cabernet Franc. A importadora Segala & Perini traz com exclusividade para a SWF, os rótulos da espanhola Bodegas Lopez Morenas. Os rótulos são o Poderío Brut, Branco e Rosé; e o Faena Brut e Branco.
Já a vinícola Aurora apresentará sua linha de espumantes Procedências, ressaltando a qualidades das uvas locais, remetendo às comunidades gaúchas e seus produtores associados. O selo conta com três opções, elaboradas pelo método Charmat longo, que consiste em um processo de maior contato com as leveduras na segunda fermentação.
São eles o Chadornnay Brut, elaborado com uvas Chardonnay cultivadas na comunidade de Lajeadinho; Pinot Noir Branco Brut, feito com castas Pinot Noir das famílias estabelecidas em Tuiuty; e o Aurora Procedências Rosé Brut, produzido pelo corte Pinot Noir vinificada em rosé, de Tuiuty e de Riesling Itálico, vindo de Monte Belo do Sul.
Os espumantes da espanhola Bodega Lopez Morenas, importados pela Segala & Perini, também chegam com exclusividade com três rótulos do Faena/Poderio: Moscatel Branco e Rose e Brut Branco. Os primeiros são elaborados com uva Moscatel, fermentação natural, aroma frutado e um sabor único que os fazem diferentes com graduação alcoólica de 7%. Já o Faena/Poderio Brut Branco traz uvas Pardina e Eva, e mais presença no paladar. Sua graduação alcoólica é de 11.5%.
GASTRONOMIA
Entre as principais novidades na gastronomia, a dupla de empresários César Santos e Betta Doelinger traz grandes restaurantes, o Nikkei Ceviche e Sushi e o Sallva Bar & Restaurante como expositores. A casa nipo-peruana oferecerá o clássico Ceviche Peruano (R$ 25,00), Sashimi de Salmão Trufado (R$ 30,00) e o exclusivo Tartar de salmão SWF, feito com salmão molho especial de azeite trufado e chips de banana da terra (R$ 25,00), assinados pelo chef Marcelo Fugita e executados pelo chef Miguel Ojeda.
O Sallva Bar & Restaurante marca presença com um lounge, onde convidados serão recepcionados pelo sócio proprietário Christiann Silva com o carro-chefe da casa, Bolinho de arroz com grana padano e geleia de pimenta. Além disso, o espaço também promoverá o espumante Sallva, feito em parceria com a vinícola Zanella.
Pelo segundo ano consecutivo, o Empório Leninha Camargo entra com um mega estande, trazendo um cardápio especial para a feira. Entre os destaques estão o Tarte de presunto Ementhal, o Tarte de frango e requeijão cremoso, a Trilogia de tomates ao pesto genovês o Duo de azeitonas marinadas em ervas, além do lançamento da linha e doces do empório. "Teremos o lançamento da linha de doces do tempo da vovó,
remodelados, com o doce de limão galego com doce de leite, figos recheados e rosas com fita de côco”, destaca.
Se juntam ainda ao time a La Panière Pães Artesanais, Dona Osmá Produtos Gourmet, Haciendas, Congeladin, Aqui Tem Doce, Renata Mandelli Art&Food, Crepe de Paris, Grand Cru, Sweet Chic, Lalé Pocket Cakes, Pura e Tarsitano - Sabor de Origem, que faz sua estreia com uma seleção de queijos artesanais de Minas Gerais, vendidos em peças de vários tamanhos e em bandejas para consumo durante o evento.
ESTRUTURA
Nos espaços, a SWF 2017 se mostra mais ligada também à moda de Brasília, com os lounges exclusivos do Estilozzo e do Comunidade VIP, veículos especializados do ramo e que levarão para dentro do projeto, ativações surpresas durante os dois dias. A editora Caras também traz um peso maior para a edição com cobertura nacional para o evento e um ambiente dentro da feira.
De olho no público jovem que tem cada vez mais aprendido e apreciado espumantes do mundo inteiro, a iFly Brasília também entra como parceira dessa segunda SWF com um estande voltado para o simulador de voo, na outra margem do Lago Paranoá.
Para agregar tanta novidade, o arquiteto Beto Carril assina um novo formato para a feira, visando o conforto para o público e visibilidade para os participantes. "Visamos espaços acolhedores tanto na circulação em composição com os espaços dos estandes e aconchego para quem estará circulando", explica ele adiantando também que a comodidade para a área de alimentação ganhou uma atenção especial: "Colocamos a área concentrada em duas extremidades, deixando assim o ambiente bem ventilado, e o amplo visual do Lago livre para ser apreciado".
Os ingressos estão à venda por R$ 90,00 na Scotch House da 403 Sul, Loja Raia 3 da 205 Sul, Prime Vinho & Cultura no Brasil 21, Estação dos Vinhos na 413 Norte. Nos dias do evento, que espera reunir três mil pessoas, elas custarão R$ 120,00, sujeito à disponibilidade.
A SWF 2017 é apresentada pelo Pontão do Lago Sul, Terracap, Editora Caras, Rio Quente Resorts e Jaguar. Como patrocinadores estão a Saccaro, que assinará os lounges do Estilozzo e da Caras, BierFass, Sallva – Bar & Ristorante e novamente a Eletromec, loja especializada em adegas, que patrocina a Sparkling desde a primeira edição.
As empresas apoiadoras de 2017 são a Loja Líder (assinando os espaços da Eletromec e Comunidade VIP), iFly Brasília, Grupo César Serra, Luxo de Festa, Prime Vinho & Cultura, Weppa – Marketing Promocional, MaisX Consultoria, Virgínia D’arc Decorações e Eventos, Fauzi - Marketing Esportivo, Renata Mandelli – Art& Food, Inbrasília e Embassy Brasília.
Os principais apoios institucionais são da escola de idiomas Cultura Francesa, Brasil Espumantes, IBRAVIN (Instituto Brasileiro do Vinho), do Governo de Estado do Rio Grande do Su,l da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, do Governo de Brasília e da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).
PONTOS DE VENDA
Os ingressos podem ser comprados antecipadamente na Scotch House da 403 Sul, Loja Raia 3 da 205 Sul, Prime Vinho & Cultura no Brasil 21, Estação dos Vinhos na 413 Norte.
SERVIÇO:
SPARKLING WINE FAIR 2017
ONDE: PONTÃO DO LAGO SUL - BRASÍLIA - DF
INGRESSOS: ANTECIPADOS R$ 90 - NA RECEPÇÃO R$ 120,00
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