quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Inscrições abertas para o Campus Day, prévia da Campus Party

Já estão abertas as inscrições para o evento Campus Day, uma prévia da Campus Party, que acontecerá em 5 de novembro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, das 14h às 22h. São 2 mil vagas disponíveis e as entradas limitadas.

O Campus Day será um dia inteiro de workshops, palestras internacionais e nacionais, hackathon, Campus Experience (com ativações, conteúdo de universidades e comunidades), drones, realidade virtual e robótica.

O CEO da Campus Party, Paco Ragageles, será um dos palestrantes. De acordo com o secretário adjunto do Trabalho, Thiago Jarjour, a expectativa é lotar o espaço. “É importante investir no mercado de tecnologia e empreendedorismo do Distrito Federal. É uma área muito rica para a economia, porém pouco explorada”, explica.

“A tecnologia é uma área em plena expansão e é fundamental que nós nos conectemos à essa nova realidade global”, completa Thiago Jarjour.

Na capital federal, os temas devem ser diferentes dos abordados nas outras edições brasileiras. As palestras tratarão de Dados Abertos e Transparência, além de Trabalho e Educação do Futuro.

Os interessados em participar devem garantir inscrição no site campuse.ro.

Confira o passo a passo:
2° Clique em: Cadastre-se
3° Aguarde ser direcionado para o campusero.ro
4° Clique em “Buy Ticket”
5° Faça seu login (caso já seja cadastrado) ou faça seu cadastro;
6° Leia os termos de participação e confirme
7° Clique em Checkout;
8° Aguarde até aparecer a mensagem de confirmação da sua participação

O ‘campuseiro’ deverá imprimir ou levar um print do cadastro para a entrada no evento ser liberada.

Ano que vem
A Campus Party ocorre durante seis dias, por 24 horas. Os participantes acampam no local para dar sequência à jornada. Ali, são formadas parcerias e desenvolvidos aplicativos e projetos com foco tecnológico.

Origem
A Campus Party surgiu na Espanha, em 1997, e é considerado um dos maiores festivais de tecnologia do mundo. Ocorre anualmente na Argentina, na Costa Rica, no Equador, na Holanda, na Itália e no México. Além desses países, foi promovido na Alemanha, na Colômbia, em El Salvador e na Inglaterra.

No Brasil, a primeira edição foi em São Paulo, em 2008, e teve 3,3 mil participantes. No ano seguinte, o número mais que duplicou, reunindo 6.655 pessoas. Desde 2012, Recife também começou a desenvolvê-lo, com cerca de 2 mil inscritos. No ano passado, 12 mil pessoas estiveram na Campus Party nos dois estados — 4 mil em Pernambuco e 8 mil em São Paulo.

Prévia do Campus Party

0 comentários :

Muito obrigada por sua participação.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial