sexta-feira, 15 de julho de 2016

Educar para a vida forma mais de 180 adolescentes em situação de vulnerabilidade social

Projeto teve início em 2005 e já capacitou mais de 1600 jovens


Após quatro meses de capacitação, 180 jovens concluem as aulas do projeto social Educar Para a Vida, realizado pelo Instituto Bancorbrás. A iniciativa tem como objetivo contribuir para a formação pessoal e profissional de adolescentes. A formatura no Lar Fabiano de Cristo acontecerá hoje, 15 de julho, às 15h, na própria instituição, em Planaltina. E no dia 20 de julho (quarta-feira) quem receberá as honras serão os alunos da Casa Azul, às 9h as turmas do matutino e às 15h as do turno vespertino, no auditório SEST/SENAT, em Samambaia Norte. Os adolescentes serão homenageados e receberão o certificado de conclusão.

Em 11 anos o projeto Educar Para a Vida já capacitou mais de 1.600 adolescentes em situação de vulnerabilidade social do Distrito Federal. O objetivo é contribuir para o preparo profissional, ampliação do universo sociocultural, inclusão social e fortalecimento da unidade familiar. Após o curso, muitos desses jovens são selecionados pela Bancorbrás para o Programa Aprendiz, podendo ser contratados ao final para o quadro efetivo de funcionários da empresa.

Sobre o Instituto Bancorbrás
Criado em 2008, o Instituto Bancorbrás atua como o agente de responsabilidade social da empresa Bancorbrás: turismo, consórcios e seguros. Entre seus principais objetivos estão o apoio ao desenvolvimento educacional e esportivo, capacitação de jovens e crianças, e realização de ações que promovam o voluntariado e o desenvolvimento sustentável.



Informações para a Imprensa:
Engenho Criatividade e Comunicação

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial