quarta-feira, 10 de junho de 2020

Adria sugere cardápio para jantar a dois

Dia dos Namorados é uma das datas mais esperadas do calendário, afinal, é quando se celebra o amor e todos os sentimentos únicos e particulares que unem o casal. Neste ano, a data será celebrada de forma um pouco diferente, afinal é necessário que todos fiquem em casa. Por isso, Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, sugere um jantar romântico para que o casal prepare no conforto do lar. Os detalhes fazem a diferença e as receitas prometem tornar a noite em um momento delicioso e inesquecível.

Como prato principal, o Penna à Marguerita surpreenderá, pois é uma receita simples, que ganha o toque de temperos que farão a diferença. A sobremesa fica por conta da Taça Mousse de Manga com Biscoito, cuja união dos ingredientes dará origem a um sabor adocicado e leve, encerrando a noite com chave de ouro. Para os casais que não estiverem juntos na data, vale combinar o preparo da mesma receita e dividirem a experiência na cozinha por chamada de vídeo.

Penne à Marguerita


Ingredientes:
1 embalagem de Penna Adria
3 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
20 tomates cereja
1 xícara de chá manjericão fresco picado
300 g de mussarela de búfala
1 colher (sopa) de margarina
100 g queijo parmesão ralado grosso
Sal a gosto

Modo de preparo:
- Cozinhe o macarrão. Corte os tomatinhos ao meio e leve para fritar no azeite, vire-os delicadamente para não desmanchar. Tempere com um pouco de sal. Acrescente a mussarela (cortada em pedaços), a margarina e o manjericão. Cozinhe rapidamente até a mussarela começar a derreter. Reserve.
- Coloque o macarrão escorrido e ainda quente em uma travessa, derrame o molho Marguerita quente por cima e misture tudo delicadamente. Polvilhe com bastante queijo ralado e sirva.

Variações: Se preferir, substitua os tomates cereja por 4 tomates grandes em pedaços.  Utilize mussarela normal no lugar da mussarela de búfala.

Taça Mousse de Manga com Biscoito

Ingredientes:
1 embalagem de Biscoito Mousse Chocolate Meio Amargo Adria
3 mangas, picadas
½ lata de leite condensado
½ lata de creme de leite
1 envelope de gelatina sem sabor

Modo de Preparo:
- Comece preparando o mousse de manga. Leve ao liquidificador as mangas, o leite condensado, o creme de leite e bata até obter um creme homogêneo.
- Dissolva a gelatina sem sabor em 5 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver. Acrescente a gelatina dissolvida no creme de manga, mexa delicadamente e reserve.
- Monte a taça mousse de manga com biscoito da seguinte forma: mousse de manga, biscoito recheado picado grosseiramente, mousse de manga.
- Leve à geladeira por 1 hora ou até endurecer o mousse. Retire da geladeira decore com biscoito inteiro e sirva a seguir.

Dica do Chefe: Esta sobremesa também pode ser preparada em um refratário médio.

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook:www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram:www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube:www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

0 comentários :

Muito obrigada por sua participação.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial