O combate aos efeitos do coronavírus no país está movimentando pessoas e organizações em várias frentes de batalha. No Distrito Federal, instituições de ensino particulares se uniram em prol de ajudar quem mais precisa. O projeto Escolas Contra o Covid dispõe o espaço físico dos centros educativos participantes como pontos de coleta de doações para toda a comunidade.
Os Colégios Objetivo, Avidus, CEAV Jr., Conexão, La casa dei bambini, Pró-futuro, Educriarte, Mafra, MC - Magia de criança, além do Centro de educação infantil pipoquinha, da Creche tia Tatá, do Instituto Formiguinga do bem do Brasil e do Lar São José, já estão recebendo doações durante a semana, a partir das 9h.
As contribuições são feitas por meio de um drive-thru solidário nas escolas, em que não há necessidade de descer do veículo ou manter contato físico com outras pessoas. Desse modo, é possível ajudar sem haver riscos de contágio pelo coronavírus.
Doações
As escolas recomendam contribuir com cestas básicas, alimentos não perecíveis, álcool em gel, produtos de limpeza e produtos de higiene pessoal.
Todo o material arrecadado terá como fim organizações sociais parceiras do movimento, que serão responsáveis pela entrega dos produtos em comunidades carentes, em instituições e para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Arquitetura
(
2
)
Automobilismo
(
4
)
Automóveis
(
13
)
Beleza
(
37
)
Bem-Estar
(
16
)
Brasil
(
130
)
Brasília
(
155
)
Concursos
(
29
)
Crônicas de Gisele
(
1
)
cultura
(
203
)
Cursos
(
13
)
Educação
(
36
)
Esporte
(
22
)
Gastronomia
(
253
)
Jogos
(
2
)
Moda
(
32
)
Mundo
(
35
)
Negócios
(
4
)
Política
(
8
)
Saúde
(
77
)
Social
(
7
)
Tecnologia
(
9
)
Turismo
(
29
)
0 comentários :
Muito obrigada por sua participação.