quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Frente Brasileira de Habitação Popular em defesa da moradia digna para população brasileira

Com objetivo de promover uma agenda nacional pautada no fortalecimento das políticas públicas em habitação social, criou-se a Frente Brasileira de Habitação Popular - FBHP. Ela atua com a realização de debates, estabelecendo parcerias entre entidades públicas e privadas, criação e aperfeiçoamento de projetos com a meta de assegurar moradia digna para os brasileiros de baixa renda, tanto no campo, quanto na cidade.

Segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o déficit habitacional do Brasil é de 7,757 milhões de moradias. O dado é de 2015, o mais recente, e tem como base a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE. A região nordeste concentra grande parcela desse número elevado, por isso, a Frente age com o objetivo de equacionar esses índices, na elaboração de projetos, no intuito de atender as demandas qualificadas e aumentar significativamente sua porcentagem atual, em que já transformou a vida de mais de mil famílias, com novas moradias.  

FBHP


De acordo com o presidente da Frente Brasileira de Habitação Popular, Pablo Said, a instituição tem projetos de habitação popular em andamento no Maranhão, Piauí e Pernambuco. Para 2019, há mais projetos a serem iniciados no Nordeste, aguardando somente liberação por parte do Governo Federal e Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). “Acreditamos que estes contratos irão impulsionar a economia, gerar emprego, renda, inclusão social e desenvolvimento regional”, acrescenta.

Tendo em vista que o número do déficit ainda é grande em todo país, a Frente, apesar de atuar fortemente no Nordeste, não se limita a isso. “Queremos melhorar esse déficit com o estabelecimento de parcerias entre órgãos como o MDR, agentes financeiros, Governo Federal, Estados, Municípios e parceiros privados. Podemos ir muito além e atingir todas as regiões do Brasil. Acreditamos na parceria público-privada, com viés de aumentar os investimentos e acabar com a carência habitacional”, informa Pablo.

A FBHP luta pelo respeito à singularidade e para que a população que se encontra em condições de vulnerabilidade tenha moradia digna como característica primordial. “A certeza de que é possível transformar a vida das pessoas é o que motiva nossa entidade a trabalhar cada dia mais para edificar o núcleo familiar”, finaliza.

Serviço:
Frente Brasileira de Habitação Popular – FBHP
Endereço: SHN Q. 01 Bl. A Sala 703 – Brasília-DF
Tel: (61) 99826-4696

0 comentários :

Muito obrigada por sua participação.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial