Referência em design contemporâneo e mobiliário brasileiro na capital do país, a Hill House, em Brasília, recebe a exposição “Vertentes do Moderno”. O marchand e curador Oto Reifschneider, especializado em formação de coleções, selecionou trabalhos de grandes artistas nacionais e internacionais que traçam a força da gravura brasileira, na abstração, simbolismo e geometria. A joalheira Cyntia Tomi é a artista convidada e que tem inspiração nas mesmas linhas para as suas criações.
Cyntia Tomi |
Mais de quarenta obras originais dos anos 1950 até os anos 2000 estarão em exposição. Serão gravuras em metal, litografias e serigrafias de Oscar Niemeyer, Athos Bulcão, Darel Lins, Rubem Valentim, Friedlaender, Volpi, Burle Marx, Palatnik, Renina Katz, Barsotti, Fayga Ostrower, Mavignier e Tomie Ohtake.
Athos Bulcão |
A joalheira Cyntia traz em suas criações o ouro e a prata como elementos principais. Ao todo, são 22 peças, 11 em prata e 11 em ouro, todas têm como inspiração objetos geométricos e de decoração e a arquitetura.
A mostra é gratuita e ficará em exposição de 28 de junho a 15 de julho, na Hill House – Shopping Casa Park. Horário de visitação de segunda a sábado, das 10h às 22h. Entrada franca e censura livre.
Serviço:
Exposição “Vertentes do Moderno”
De 28 de junho a 15 de julho de 2018
Local: Hill House
Endereço: Shopping Casa Park
Horário de visitação: Segunda a sábado das 10h às 22h
* Visitação gratuita. Censura livre.
0 comentários :
Muito obrigada por sua participação.