quinta-feira, 28 de junho de 2018

Exposição inédita apresenta gravuras e joias de grandes artistas mundiais

Referência em design contemporâneo e mobiliário brasileiro na capital do país, a Hill House, em Brasília, recebe a exposição “Vertentes do Moderno”. O marchand e curador Oto Reifschneider, especializado em formação de coleções, selecionou trabalhos de grandes artistas nacionais e internacionais que traçam a força da gravura brasileira, na abstração, simbolismo e geometria. A joalheira Cyntia Tomi é a artista convidada e que tem inspiração nas mesmas linhas para as suas criações.

Cyntia Tomi
Mais de quarenta obras originais dos anos 1950 até os anos 2000 estarão em exposição. Serão gravuras em metal, litografias e serigrafias de Oscar Niemeyer, Athos Bulcão, Darel Lins, Rubem Valentim, Friedlaender, Volpi, Burle Marx, Palatnik, Renina Katz, Barsotti, Fayga Ostrower, Mavignier e Tomie Ohtake.

Athos Bulcão


A joalheira Cyntia traz em suas criações o ouro e a prata como elementos principais. Ao todo, são 22 peças, 11 em prata e 11 em ouro, todas têm como inspiração objetos geométricos e de decoração e a arquitetura.

A mostra é gratuita e ficará em exposição de 28 de junho a 15 de julho, na Hill House – Shopping Casa Park. Horário de visitação de segunda a sábado, das 10h às 22h. Entrada franca e censura livre.

Serviço:
Exposição “Vertentes do Moderno”
De 28 de junho a 15 de julho de 2018
Local: Hill House
Endereço: Shopping Casa Park
Horário de visitação: Segunda a sábado das 10h às 22h
* Visitação gratuita. Censura livre.

0 comentários :

Muito obrigada por sua participação.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial