O ciclo de vida das borboletas é a inspiração da nova coleção do Ateliê Eleonora Hsiung. Recolhimento, transformação, libertação e beleza são os marcos da vida deste delicado animal e da primeira fase da coleção que temos o prazer de apresentar.
A matéria prima de Papillon é a chapa de metal com banho a ouro. O Ateliê incorporou em varias peças, pérolas normais e barrocas que garantem maior sofisticação.
Modelo: Eleonora Hsiung
Foto: Raphaela Boghi
Direção/styling: Lucas Ruiz
Beleza: Juliana Campos
Sobre a marca
A marca Eleonora Hsiung Acessórios começou a se desenhar em meados de 2009, fruto da inquietude da designer em busca de novas e ousadas formas para roupas e acessórios. Fonte melhor para seus devaneios criativos não havia: ela tinha acabado de passar uma temporada na Europa e trouxe consigo toda a bagagem possível e imaginável.
Eleonora Alencastro Veiga Hsiung é formada em direito, mas desde cedo sua vocação para o design era inequívoca. Após essa temporada no exterior e uma pós-graduação pelo Instituto Europeo de Design, surgiu a marca, que desde o início o teve em seu DNA a busca pelo forte e inusitado.
O tempo passou, a demanda aumentou e junto com a vontade de profissionalizar o negócio, veio a sócia, a jornalista Julliana Araújo, especialista em assessoria de imprensa e dona de olhos apurados para o belo e o diferente. Juntas, elas já lançaram 3 coleções: Tour de Force, O Mar que Nos Rodeia e Kinetic.
O inevitável reconhecimento em âmbito nacional veio já com a Coleção Tour de Force, em 2011, cujas peças integraram o figurino de uma das principais emissoras de televisão do país, a Rede Globo. Desde então, o trabalho inconfundível da marca já vestiu personalidades como Lea T., Costanza Pascolato, Camila Pitanga, Adriane Galisteu, entre outras. Naturalmente, as peças também não passaram despercebidas aos olhos dos principais editores e stylists do país. Vogue, Harper’s Bazaar, Elle, MAG, Joyce Pascowitch Moda são apenas algumas das publicações que confirmaram a relevância da marca.
Tal reconhecimento se deve, entre outras coisas, ao modo singular de concepção e produção de suas statement jewelry. Criadas a partir de devaneios em papel, chapas ou o que quer que possa ser moldado, depois de aprovadas pela dupla, as peças deixam o mundo da imaginação e ganham forma pelas mãos de um seleto grupo de ouvires – que serram, cortam, soldam, limam a matéria prima bruta e a transformam em verdadeiras obras de arte. Definir a marca em poucas palavras é um desafio, mas sem dúvida, três predicados não poderiam faltar: conceito, atitude e artesania.
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