Brasília poderá apreciar uma adaptação de ritmos regionais brasileiros com o SHOW BRASIL DE TODOS OS SONHOS com MALAIKA. Será no próximo dia 18 de junho, no Teatro da Caixa.
Há 12 anos na estrada, a banda é especialista em adaptar ritmos regionais e folclóricos para uma roupagem moderna e popular. Tem em seu repertório afoxés, maracatus, sambas, sambas-de-roda, toadas, congadas, xotes, boi do maranhão, além de sons do Cabo Verde e do Zimbabwe e as novas "levadas" de Brasília e do Centro Oeste.
O grupo nasceu, em 1999, a partir do desejo de desenvolver um trabalho musical dentro das características regionais brasileiras e afrolatinas. A intenção era fazer algo mais puro, apesar do apelo popular dos ritmos envolvidos, e de estar sempre conectado às raízes da música regional brasileira e das influências dos temas latinos e africanos. Dentro de um regionalismo eclético, seu repertório percorre o Brasil, de norte a sul.
Seu nome foi inspirado numa canção tradicional da Tanzânia, que descreve uma declaração de amor, gravada por Míriam Makeba na década de 70. Tratava-se de "MALAIKA", que significa "Meu Anjo".
Composto por Daniel Sobreira (violão), Jorge Macarrão (percussão), Marília Chrispim (voz e efeitos) e Mirian Marques (voz e trombone), e contando, ainda, com a participação dos músicos Admilson de Oliveira (violino), Marcos Faria (acordeon) e Sidney Skeikor (baixo), o grupo interpreta autores/compositores brasileiros e estrangeiros de grande expressão como Clodo Ferreira, Guilherme Coimbra, Zeca Baleiro, Rodrigo Vivar, Márcio Bomfim, Aldo Justo e Paulo Tovar, Josias Sobrinho e Filipe Mukenga (angola), entre outros. O MALAIKA valoriza compositores da região centro-oeste e os mais tradicionais de outras regiões do Brasil.
O espírito da banda é traduzido no CD MALAIKA, lançado em 2008, onde 80% dos temas são de autores brasilienses.
Data: 18 de junho de 2010 (sexta-feira), às 20h
Local: Teatro da CaixaEndereço: SBS, Qd 4 lote 3/4, prédio anexo do edifício matriz da CAIXA.
Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (Meia-entrada para estudantes, professores, maiores de 60 anos, funcionários CAIXA e clientes CAIXA)Classificação: 14 anos
Horário de bilheteria: das 13h às 21h, a partir do dia 14 de outubro
Telefone da bilheteria 3414-6456
Assessoria de Imprensa
Gisele Peixoto
gpeixoto1@gmail.com
0 comentários :
Muito obrigada por sua participação.